Conselheiro Lafaiete

Deputado Glaycon Franco e Prefeito de Lafaiete lutam por grandes benefícios para a cidade

Unidades Regionais são desejo histórico dos lafaietenses.

09/03/2017

Desde o início deste ano, o deputado estadual Glaycon Franco tem construído agenda em diversos órgãos do Governo de Minas e levado o prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus, para pleitearem juntos ações em benefício da população Lafaietense. Segundo Glaycon, é importante para Lafaiete que o prefeito Mário Marcus seja cada vez mais atuante dentro do cenário político para que possam somar forças e articular ações, por meio do diálogo.

Dando continuidade a esse trabalho, no dia último dia 07 de março, o deputado Glaycon Franco e o prefeito Mário Marcus estiveram na Cidade Administrativa reunidos com o Secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Miranda Magalhães Júnior. Durante a reunião, o deputado apresentou requerimento solicitando ao Estado agilidade na implantação de uma unidade de perícia médica da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SEPLAG) em Lafaiete, de cujo processo Glaycon tem participado desde o início. Para o deputado, esta implantação é de grande importância devido à dificuldade de deslocamento dos cidadãos que precisam sair de Conselheiro Lafaiete para realizar perícias em Barbacena.

O parlamentar também solicitou a agilização da implantação de um escritório da Superintendência Regional de Saúde no município de Conselheiro Lafaiete. A medida beneficiará a todos os cidadãos, que não terão que se dirigir até a cidade de Barbacena, onde estão centralizados vários serviços, como o serviço central de distribuição de medicamentos de alto custo, entre outros. Além disso, beneficiará também os empresários da área da saúde, que que não precisarão se deslocar também para o município de Barbacena e poderão resolver suas demandas no município de Conselheiro Lafaiete, depois da instalação do escritório.

Outro assunto recorrente, que foi reforçado entre os participantes da reunião, diz respeito ao Hospital Regional, cujo processo encontra-se em andamento.

O secretário recebeu todas as solicitações, compreendeu a necessidade das medidas, já anteriormente pleiteadas pelo deputado e se comprometeu a apresentar uma solução o mais brevemente possível.