Conselheiro Lafaiete

Vem aí a II Cavalgada do Batom de Conselheiro Lafaiete

09/03/2017

No próximo domingo, dia 12 de março, a cidade de Conselheiro Lafaiete será palco da II Cavalgada do Batom em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento reunirá mais de duzentas mulheres que sairão em cavalgada, às 10 horas do Recanto do Aspirina em direção ao Parque de Exposições, Presidente Tancredo Neves, na sede do Clube do Cavalo, com chegada prevista para às 11 horas.

Organizada por Débora Leite, Kilmary Tavares Ribeiro e Maiara Carvalho, a cavalgada teve início com uma ação entre amigas, cresceu e hoje é um importante evento, sobretudo para demonstrar a relevância da presença da mulher no agronegócio e divulgar a cultura da criação de cavalos na região.

Na edição deste ano o evento deve atrair um público expressivo e já tem confirmação da presença de várias mulheres de inúmeros munícipios da região.

O evento conta com apoio da Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e terá a cobertura da TV Mangalarga Marchador. A cavalgada contará ainda com um aparato de segurança sendo acompanhada pela Guarda Municipal e Agentes de Trânsito.