Cultura

Circuito Turístico Villas e Fazendas de Minas elege Nova Diretoria

11/03/2017

No último dia 09 de Março, aconteceu na sala de reuniões da Associação dos Municípios do Alto Paraopeba (AMALPA), a eleição da nova diretoria da Associação dos Municípios do Circuito Turístico Villas e Fazendas de Minas (ACVFM). Os Associados do setor público e privado, convocados através de editais publicados em 30/01 e 20/02 de 2017, marcaram presença, votaram na chapa registrada e elegeram a nova diretoria da ACVFM 2017/2019.

A representante do Município de Conselheiro Lafaiete, Clarissa Alves, foi eleita por unanimidade para ser a nova Presidente. Durante as gestões anteriores, de 2013 a 2015 e 2015 a 2017, Clarissa ocupou o cargo de Diretora Executiva e participou ativamente das ações da entidade. Após o resultado, Clarissa se mostrou satisfeita e inteiramente confiante como Presidente da Associação: “O Circuito Villas e Fazendas vem realizando um brilhante trabalho de fomento ao turismo na região, o que nos traz reconhecimento por parte do Ministério do Turismo e Secretaria de Estado do Turismo, como integrante da Política Regional do Turismo e do Mapa do Turismo Brasileiro. Agora é focar em novas ações de planejamento turístico como a sinalização turística nos nossos municípios, um calendário de eventos unificado e o fortalecimento da gastronomia através de festivais. Vamos continuar com nossas parcerias em ações e eventos e claro, concretizar outras. A junção de muitas ideias dão grandes resultados”, destacou a Presidente eleita.

A chapa eleita ficou assim composta:

  • Presidente: Clarissa Alves
  • Diretor Vice-Presidente - José Geraldo Dutra do Município de Santana dos Montes;
  • Diretor Executivo - Cláudio Lana do Carumbé Hotel;
  • Diretora Financeira - Tatiana Rezende do Município de Itaverava;
  • Diretora de Marketing – Penha Alves do Município de Queluzito;
  • Secretária Executiva – Rosilene da Silva Araújo do Município de Senhora de Oliveira;
  • Conselheiro Fiscal 01 - Wellington da Silveira do Município de Rio Espera;
  • Conselheiro Fiscal 02 – Simoni Josiane da Silva do Município de Casa Grande.

O Circuito Turístico Villas e Fazendas de Minas foi constituído em 30 de Novembro de 2001 e possui sede na Rua Jurupis, nº 100, Bairro Carijós em Conselheiro Lafaiete, no prédio da AMALPA. O Circuito tem como associados os Municípios de Caranaíba, Casa Grande, Conselheiro Lafaiete, Cristiano Otoni, Itaverava, Queluzito, Rio Espera, Santana dos Montes e Senhora de Oliveira. Da iniciativa privada, o Carumbé Hotel de Conselheiro Lafaiete também integra-se ao Circuito.

Texto: Camila Borges / Foto Divulgação: Maria da Penha Alves.