Gerais

PROERD reinicia suas atividades em Congonhas

13/03/2017

A cidade dos Profetas volta a receber a partir desta segunda-feira, 13 de março, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). Desenvolvido pela Polícia Militar com o apoio do Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, o Programa atenderá dez escolas do município, com um total de 15 turmas e aproximadamente 280 alunos do 5º ano do ensino fundamental

Na última semana foi realizada uma reunião com o 2º Ten PM Paula, o Cb PM Tarcísio, diretores, pedagogas e coordenadoras das escolas municipais escolhidas para aplicação do PROERD para acertar os últimos detalhes e o cronograma pedagógico do Programa que terá duração de aproximadamente três meses.

Sobre o Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education (D.A.R.E.), surgido em 1983. Foi implantado aqui no Brasil em 1992 pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e hoje é adotado em praticamente todos os estados.

O programa cria um importante elo entre escola e família e busca prevenir e reduzir o uso de drogas e a prática da violência entre estudantes, por meio de atividades educacionais.