Conselheiro Lafaiete

Deputado Glaycon Franco busca investimentos para reabertura de aeroporto em Conselheiro Lafaiete

12/04/2017

Dando continuidade ao trabalho de impulsionar o desenvolvimento do Território das Vertentes, o deputado estadual Glaycon Franco esteve reunido com o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia (SECTES/MG) Miguel Corrêa. Na ocasião, participaram da reunião o Prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus, o Secretário de Governo de Lafaiete, Dylan Franco e o Chefe de Gabinete na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Douglas de Carvalho Henriques.

A reunião, que foi dirigida pelo parlamentar, teve o objetivo de buscar apoio para o aeroporto das Bandeirinhas que estava abandonado em Conselheiro Lafaiete. Segundo Glaycon, após uma reunião realizada com o Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Murilo de Campos Valadares, o Prefeito de Lafaiete, Mário Marcus, afirmou que assinará um convênio para reabri-lo, dando apoio às operações de aeronaves e de embarque e desembarque de pessoas e cargas.

Glaycom destacou que o aeroporto está incluído no programa ProAero, que visa construir, reformar, ampliar, manter e melhorar a infraestrutura de aeroportos para o transporte de passageiros, cargas e serviços, objetivando a manutenção do bom estado de conservação do patrimônio aeroportuário implantado e a regularidade das operações aéreas no estado. “Existe um hangar da Universidade que está parado e a gente não entende por que sabendo dos grandes benefícios de empregos e para as várias indústrias da região. Mas para que o trabalho seja de fato consolidado, é necessário um investimento direcionado, já que a cidade de Conselheiro Lafaiete é uma das maiores do estado que é responsável por dar suporte a vários outros municípios da região”, comentou.

O secretário Miguel Corrêa comprometeu-se a trabalhar para que seja atendida a solicitação do deputado Glaycon Franco.