Conselheiro Lafaiete

Secretaria de Saúde de Lafaiete realizará Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

17/04/2017

Com o objetivo de reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, a Secretaria de Saúde de Conselheiro Lafaiete realizará a 19ª Campanha de Vacinação no período de 24 de abril a 26 de maio, sendo que o Dia Nacional será realizado no sábado do dia 13 de maio.

A Enfermeira Ana Paula de Castro Meireles Gonçalves, Referência Técnica em Imunização, informou que a meta é vacinar 90% dos grupos elegíveis para a vacinação, como crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde sob potencial risco de contrair a infecção pelo vírus influenza e envolvidos na resposta a possíveis casos da doença; idosos com 60 anos ou mais de idade; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, e outras condições clínicas especiais independente da idade; professores na ativa da educação infantil, ensino fundamental, médio e superior das escolas públicas e privadas.

É importante ressaltar que todos devem levar o cartão de vacinas e documento de identificação pessoal, sendo este último de apresentação obrigatória para todos os grupos prioritários. Puérperas deverão apresentar documento pessoal e documento que comprove a gestação (certidão de nascimento do filho ou cartão de gestante e os Professores e Trabalhadores da saúde devem apresentar documento pessoal e documento que comprove vínculo ou categoria profissional (contracheque, crachá, etc). A apresentação da prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina será obrigatória para o grupo de comorbidade, durante a campanha que deverá ser apresentada no ato da vacinação.

A vacina estará disponível nos Postos de Saúde de todos os bairros de Lafaiete no horário de 08h às 16h e na Unidade de Vacinação de 07h às 16h.