Gerais

9º BPM divulga resultado da Operação Semana Santa 2017

De acordo com a Corporação, resultados foram positivos.

18/04/2017

A Operação Semana Santa 2017 desencadeada na área do 9º BPM, entre às 00h do dia 13 até as 23h59 do último domingo dia 16, apresentou resultados positivos.

O policiamento foi mobilizado em Barbacena e região, a fim de proporcionar maior segurança no feriado. Sendo assim, foram empregados um total de 725 militares incluindo a 301ª Cia TM, a qual apoiou Barbacena e demais municípios sob responsabilidade da Unidade. A segurança foi intensificada com abordagens, Batida Policial, Blitz,  Operações Antidrogas e Proteja seu bairro.

De acordo com o 9º BPM (Sentinela da Mantiqueira) o resultado nesse feriado de Páscoa foi fruto de um trabalho conjunto e planejado, tendo um balanço geral positivo das festividades, haja vista o grande número de público presente nos diversos eventos realizados. Foram apreendidos 05 menores, 09 pinos de cocaína, 14 buchas e um tablete de maconha, além de 43 prisões de autores de delitos, incluindo um mandado de prisão cumprido. Um veículo foi recuperado, 14 foram apreendidos/removidos e 87 AITs lavrados. 

Os números de crimes violentos tiveram reduções importantes (-50%), comparando com o mesmo período de 2016, destacando o roubo consumado (-33,3%) neste ano. Houve também redução acidentes de trânsito na região (-6,7%).

 

Trabalhando em prol da prevenção à criminalidade, foi encenada nas cidades de Barbacena, Alto Rio Doce e Ressaquinha a Peça teatral "Paixão de Cristo", coordenada pelo Sargento Cláudio, o qual atua também no PROERD. Além disso, a Banda de Música também se apresentou na região além de realizar o Programa "Educar com Arte", dentro do período. Durante esse feriado, a cidade de Cipotânea recebeu um grande público para o Cipó Folia”, na noite do dia 15. O evento ocorreu sem nenhum registro de ocorrência de destaque. 

Desta maneira, com a soma de esforços e pessoas envolvidas o “Sentinela da Mantiqueira” busca sempre maior segurança e tranquilidade à sociedade.