Conselheiro Lafaiete

Conselheiro Lafaiete celebra cerimônia de 72 anos do Dia da Vitória

07/05/2017

Foi celebrada nessa última sexta-feira, 05, em Conselheiro Lafaiete a cerimônia dos 72 anos do combate da 2ª Guerra Mundial, quando o Exército Brasileiro uniu-se aos aliados no combate aos nazistas. À época, sessenta e sete combatentes de Conselheiro Lafaiete foram convocados.

A solenidade, organizada pela Escola Municipal Napoleão Reis, aconteceu no Monumento dos ex-combatentes, localizado na Praça da Bandeira e contou com a presença do prefeito Mário Marcus, do vereador João Paulo, do ex-combatente João Fortunato de Oliveira, militares do Tiro de Guerra, Polícia Militar e Bombeiros. Várias homenagens marcaram o evento e um dos momentos de maior emoção foi durante a leitura dos nomes dos ex-combatentes com a sequência da colocação de uma coroa de flores no monumento ao som do toque do silêncio pelo Sub Oficial da Reserva da Marinha do Brasil Wolney  Severino Juliano.

O prefeito Mário Marcus prestou uma homenagem aos heróis lafaietenses e seus familiares foram agraciados com certificados de honra. A historiadora Avelina Noronha, que também participou da cerimônia, contou passagens dos lafaietenses na época da guerra e os alunos da escola apresentaram diversos números musicais emocionando a todos os presentes.

Ao final, o diretor da Escola, Luís Vitoreti, agradeceu a todos que contribuíram para a realização da cerimônia e aos que prestigiaram o evento.