Colunista - Manu Drumond

Quando você se perdeu?

Por Manu Drumond

09/05/2017

Você vai vivendo, vai virando os dias, os meses e os anos, até algo acontecer que te força a olhar pra trás, e aí você percebe que algo se perdeu no caminho. O que ficou perdido foi sua essência.

Não sei bem quando tudo isso começou, mas faz um tempo que a vida ficou mais acelerada, as 24 horas não são mais suficientes. Dormir tarde e acordar cedo é rotina. E nessa correria a gente deixa o que é essencial pra trás.

Quando somos bem pequeninos, nossos pais nos alertam, chamam nossa atenção e rapidinho a gente volta pro eixo, mas e depois que crescemos? Nem sempre temos a sorte de ter alguém pra tocar nosso ombro e dizer “ei, você tá indo rápido demais e deixou isso pra trás”.

Lá na frente, quando um buraco no peito começa a doer sentimos falta daquela pessoa que éramos ou que queríamos ser, e se perdeu no caminho. E quem ou o quê nos rouba de nós mesmos?

Essa é uma resposta que só você pode se dar. Só você pode reconhecer o que está te roubando de você mesmo.

Talvez aquele projeto tão sonhado tem roubado seu sorriso leve e sincero. Talvez aquela graduação tão programada tem feito você ser ríspido. Talvez a amizade que faz você rir por algumas horas, é o que te faz ter atitudes estranhas.

Dê uns passos atrás, acesse sua essência, faz um confere. Tá tudo aí? Seu eu continua integro? Então vá.

Já dizia Paulo Leminski: “isso de querer ser exatamente aquilo que a gente é ainda vai nos levar além. ”

Seja você e vá além.

 

Manu Drumond é viciada em café, é apaixonada por pessoas e suas histórias. Nasceu no interior de Minas, mas fez de Beagá seu lar. Formada em Jornalismo e especialista em Redes Sociais.  contato@manudrumond.com