Conselheiro Lafaiete

Prefeitura de Lafaiete apoia a Agricultura Familiar

10/05/2017

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Gerência de Agropecuária, Abastecimento e Sessão de Fomento à Agropecuária, tem incentivado cada vez mais o produtor rural da região, valorizando seu trabalho que é de extrema importância para o desenvolvimento do município.

Sendo assim, a Secretaria tem participado de eventos importantes a fim de oferecer apoio a esta área da economia. Um dos últimos eventos realizados foi a cerimônia de instalação do Centro de Referência de Agricultura Familiar em territórios mineradores, realizada na Fazenda Carreiras, na cidade de Ouro Branco. Esta ação representa um grande passo para o desenvolvimento de toda agricultura familiar da região.

Na ocasião, ocorreu a primeira oficina de Agricultura Familiar na merenda escolar, realizada pelo Consórcio para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba (CODAP), com a finalidade de levar maior apoio e conhecimento aos produtos. Também foi destacado como o produtor realiza a venda para o município e as principais dificuldades encontradas. Participaram do evento a Sessão de Fomento Agropecuário, Gerência de Agropecuária e Abastecimento, Sessão de Economia Solidária e a Associação de Produtores de São Gonçalo.

Várias ações estão sendo analisadas por uma comissão com o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) de Conselheiro Lafaiete a fim de fomentar e apoiar todos os produtores da região.