15/05/2017
O Dia 18 de Maio é o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. O Movimento Antimanicomial é marcado pela luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental. Este esforço diário visa a combater a ideia de que a pessoa com sofrimento mental deve ser isolada da sociedade. Trata-se de preconceitos e estigmas que cercam a doença mental. Este movimento quer lembrar que, como todo cidadão, estas pessoas têm o direito fundamental à liberdade, o direito a viver em sociedade e de serem cuidadas e tratadas sem que, para isto, precisem abrir mão de seu lugar de cidadãos.
Em comemoração a este dia tão importante, o Centro de Atenção Psicossocial II (CAPS II) de Congonhas realizará até o dia 22 de maio, uma semana especia com eventos voltados para seus pacientes e funcionários. A programação contará com “Show de Talentos”, apresentações artísticas de pacientes e funcionários, passeio ao Parque da Cachoeira, exibição de filme com distribuição de pipoca, videokê, visita à Exposição de Contos e sessão de filme na Biblioteca Pública, entre outros.
Festival da Quitanda
Pacientes da Oficina Terapêutica de Culinária da Unidade Regional de Saúde Mental também atuarão na “Barraca dos Sabores” durante o Festival da Quitanda, que ocorrerá na Romaria, no dia 21, a partir das 9h. Será comercializada a deliciosa “Rosca Construção”, a quitanda vencedora do Festival de 2008, além do tradicional pastel de angu.
Quem luta contra a fome precisa de você! Apoie essa causa!
Últimos dias para inscrição no Processo Seletivo do IFMG
Minas Gerais é o segundo estado com maior número de empresas atuando no mercado de panificação
Com a ajuda da população, LBV mobiliza doações de cestas de alimentos para famílias em vulnerabilidade