Gerais

PROERD realiza sua primeira formatura de 2017 em Congonhas

03/07/2017

Na última semana, aconteceu em Congonhas a primeira formatura de 2017 do PrOgrama Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) em Congonhas. O evento contou com a parceria da PMMG, Prefeitura Municipal de Congonhas e colaboradores, além de professores e diretores de dez escolas envolvidas, contabilizando um total de aproximadamente 300 trezentos alunos de quinze turmas do 5º ano do ensino fundamental.

A solenidade contou também com a presença do Comandante da 9ª Cia PM Ind, Major Jardel Eduardo da Silva, da Secretária de Educação, Sra. Maria Aparecida Resende, do presidente do Sindicato do Comércio de Congonhas, Sr. José Geraldo Motta, do presidente do SINDICON-Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, senhor Marcos Vicente dos Santos e da Sra. Maria Sílvia Almeida, representando o Assessor de Políticas Antidrogas da Prefeitura Municipal de Congonhas, senhor Dalton Barboza Campos.

A formatura é uma solenidade de muita alegria para os formandos, que receberam o certificado de conclusão do Programa e foram premiadas as três melhores redações do concurso de Produções de Texto, para o primeiro lugar, uma bicicleta, para o segundo lugar, um jogo e para o terceiro lugar, um livro. A Banda de Música do 9º BPM, abrilhantou ainda mais o evento com sua belíssima apresentação musical.

 

O PROERD consiste num esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, com o objetivo de evitar que crianças e adolescentes em fase escolar iniciem o uso das diversas drogas existentes em nosso meio, despertando-lhes a consciência para o problema e também para fins de prevenção à violência no ambiente escolar. O Programa é estruturado em dez lições, sendo aplicado sempre por um policial militar fardado e treinado, que além da sua presença física em sala de aula como educador social, desenvolve um forte elo com comunidade escolar em que atua.