Gerais

Tribunal do Juri absolve réus acusados de homicídio cometido em 2012 em Conselheiro Lafaiete

04/07/2017

Aconteceu nessa última segunda-feira, 03 de julho, no Fórum em Conselheiro Lafaiete o julgamento de três réus acusados de homicídio cometido no dia 21 de outubro de 2012.

Segundo informações dos autos, os denunciados, A.S.C., E.F.P.P.C. e D.C.B. foram acusados pela Promotoria pelo artigo 121, parag. 2°, IV c/c art. 14, II do CPB, ou seja, tentativa de homicídio qualificada.

Na época do crime, as vítimas J.R.X.C., J.L.N.S. e K.S.P. estavam sentadas na esquina da rua Joemir Faria, no bairro Progresso em Lafaiete, quando um veículo passou e atirou, o que dificultou a defesa das vítimas. Na ocasião, dois menores teriam assumido o delito.

O Ministério Público acusou os três réus de estarem dentro do veículo e, segundo a acusação, a motivação do crime seria a rivalidade entre aqueles denunciados com indivíduos do bairro Progresso e do JK. Ainda de acordo com a denúncia, essa rivalidade vem de desavença anterior ocorrida no bar Confraria.                       

Dois dos réus, A.S.C. e D.C.B.A. foram defendidos pelo Culto Defensor Público, Dr. Vicente Sacramento, e o denunciado E.F.P.P.C. defendido pelo advogado Dr. Sílvio Lopes de Almeida Neto durante o julgamento que durou mais de nove horas.

Tanto a Defensoria quanto Dr. Sílvio defenderam a tese de negativa de autoria, o que foi acolhido pelo corpo de jurados, sendo os réus absolvidos.