Rio Espera

Vereadores de Rio Espera prestam homenagem ao Cabo Cruz da Polícia Militar

18/07/2017

A Casa Legislativa de Rio Espera, por meio de seus vereadores, prestou recentemente uma bela homenagem ao Cabo Cruz da PM de Rio Espera pelas atividades relevantes desenvolvidas no município e demais contribuições, principalmente pelo socorro prestado às vitimas de picadas de abelhas, fato ocorrido na cidade no mês de março.

Na ocasião, foi realizada uma reunião ordinária com uma Moção de Aplausos ao Cabo Adão Aparecido da Cruz. Além do homenageado da noite, participaram os vereadores Fernando, Marco Antônio, Adelmo, Juliano, Natália, Auxiliadora, Zé do Zinho, Roberto e Irani, o Prefeito Municipal Lúcio Marcos da Silveira (Marquinho Matipó), o Sargento Lélis do Destacamento da PM de Rio Espera e o senhor Hélio Expedito da Silva e famíliares. 

O Presidente parabenizou em nome dos colegas a bravura do Cabo e, logo em seguida, foi lido um pequeno histórico sobre o policial. Familiares das vítimas das picadas de abelhas, juntamente com o Presidente, fizeram a entrega de uma da Placa de Homenagem ao Cabo como forma de reconhecimento.

 Senhor Hélio, representando sua família, agradeceu mais uma vez pela colaboração de Cruz e tudo que foi feito por ele na tentativa de salvar seu pai e irmã. O Sargento Lélis também parabenizou o Cabo e disse às pessoas presentes que já está em andamento um processo visando uma promoção ao Cabo pelo ato de bravura.

Ao final das homenagens, Cabo Cruz agradeceu pelo carinho e a homenagem a ele prestada e disse que estará sempre à disposição de todos em Rio Espera, onde trabalha com carinho e só tem a agradecer a população pela acolhida.

Quem é Cabo Cruz

Adão Aparecido da Cruz é filho de Alice e João e natural da cidade de Desterro do Melo. Segundo ele, desde criança sonhava ser um Policial Militar pela representatividade da farda da Corporação.

No ano 2008, ao terminar o colegial, Adão prestou concurso público em busca de seu sonho e conseguiu. Sendo assim, no ano de 2009 foi promovido ao cargo de Soldado de 1° classe e transferido a promover a paz social na cidade de Rio Espera. E foi aqui que ele fixou residência e dedica diuturnamente ao serviço Policial Militar.

Segundo Cruz, nos primeiros dias ele ficou um pouco assustado com as histórias da cidade, mas disse que a adaptação foi rápida: “Eu percebi que os desafios seriam enormes, mas “missão dada é missão cumprida” e não poderia fugir da responsabilidade a mim depositada pela Corporação e conferida pela sociedade mineira. Fui muito bem recepcionado por todos e hoje me alegro de ver a cada dia os índices reduzindo significativamente. Isso é sinal que o esforço e trabalho da família PMMG está sendo bem feito e aceito pelos Rioesperenses”, destacou Cruz.

Ele ainda ressaltou: “Aqui em Rio Espera eu devo todo meu aprendizado e experiência. Encontrei ocorrências de extrema gratificância e outras nem tanto, inerentes à profissão. E o que realmente me move é a consciência que muitas das vezes o policial militar é a única e última esperança do cidadão de bem. O policial é a figura emblemática do estado e detém a responsabilidade de impedir o caos  promovendo a paz social. E para continuar a preitear tal prestígio, buscamos  habilidades para gerenciar as mais variáveis demandas”, concluiu