Colunista - Matheus Júnior

MIMIMI

Por Matheus Júnior

21/07/2017

Você conhece alguém "mimizento"? Aposto que sim! ELES ESTÃO POR TODA PARTE!

"Mimimis" estão por aí, nas ruas, nas conversas de bares, nas filas de banco e principalmente, repito, principalmente na internet. A internet é o covil desses seres demoníacos que aproveitam a "segurança" que o computador ou um celular pode dar, para vomitar as asneiras mais absurdas que podemos imaginar.

O que seria "MIMIMI"?

Você provavelmente sabe do que estou falando, mas pra quem ainda não conhece esse termo que se popularizou muito nessa última década eu vou tentar explicar de maneira simples e breve. O termo "mimimi" pode ser novo, mas suas características e trejeitos existem desde sempre.

Mimimi é tudo aquilo que você não pode mudar, não quer mudar, não faz nada pra mudar e ainda sim se sente no direito de expor sua opinião como se fosse um expert no assunto, como se fosse um mestre sobre determinada situação. É... com certeza só de eu ter falado isso já deve ter vindo vários nomes de revolucionários de Facebook em sua cabeça, não é verdade?

Vou dar um exemplo, imagine que você é um CEO de uma grande multinacional. Você estudou e batalhou por anos pra chegar aonde chegou, você realmente deu sua vida por esse cargo. Aí numa determinada situação que sua empresa passa por momentos difíceis, você precisa tomar por decisões das mais complicadas, aliás você é o CEO, é sua obrigação, você estudou pra estar lá. Tomada a sua decisão, depois de semanas ou até meses de pesquisas e estudos, vem o "zezinho sabidão" criticar tudo o que você fez, dizer que você está todo errado e que é um péssimo CEO. Quem batalhou, estudou e pensou muito antes de tomar alguma decisão por essa empresa? Você ou o "zezinho revolucionário"?

Citei esse exemplo que pode parecer um pouco distante de nossa realidade. Mas perceba que ele se encaixa em todas as áreas. Coloque no lugar de "CEO", sua função, o cargo que você exerce. Perceberá que todos nós estamos sujeitos a esse tipo de pessoas enviadas do inferno pra atormentar todo aquele que busca algo de melhor nesse mundo.

Não seja você essa pessoa, não se permita ser assim. Não concorda com algo? Chame a pessoa em particular e transmita isso diretamente pra ela. Lembre-se sempre, TEXTÃO EM FACEBOOK NÃO RESOLVE NADA e principalmente mais uma coisa, NINGUÉM LIGA, seu chato!

Tem sofrido com os fofoqueiros de plantão? Faça como eu fiz e use essa frase como escudo pra sua vida...

Paus e pedras quebram os meus ossos, mas palavras... ah as palavras, elas não me machucam!

Até semana que vem!

 

Matheus Júnior é um jovem lafaietense que ama Deus e sua família, filho da dona Cláudia e do sô Denílson. Envolvido desde a infância em ajudar o próximo e sua comunidade. Cristão, gremista e apaixonado por leitura, ursos polares e séries. Presidente do bairro Paulo VI, coordenador e fundador do projeto social Juventude do Bem. 

Contatos:matheusjunior318@gmail.com/ facebook.com/matheusjunior25/ instagram.com/matheuzjunior/ YouTube.com/matheusjunior