Colunista - Dr. Sílvio Lopes de Almeida Neto

"TRÊS HOMENS EM CONFLITO"

Por Dr. Sílvio Lopes de Almeida Neto

16/08/2017

De repente, não mais que de repente, eu me vejo diante da telinha assistindo Três Homens em Conflito. Que na verdade não passa de uma analogia de o bom, o mal e o feio. Dirão àqueles que perdem tempo em ouvir as minhas divagações, que isso tudo é loucura. Não, não é. Isso sobrepuja e retrata a meninice de quem gosta de sonhar. De quem se sentava quando criança entre os pés de goiaba, entre os pés de laranja, com um cinturão de brinquedo, e vivia a história de Chapahal, de Gunsmoke, sonhando em ser xerife ou Marshall, sonhando em fazer Justiça. Não era justiça com as próprias mãos, era brincadeira de criança.

E aquele menino cresceu, hoje ele se veste de toga da cor escura, ainda sonhando que a justiça seja feita. Que saudade de menino; que saudade de criança, quanta poesia eu vivi naquele terreiro da casa de meu pai, de minha mãe, de minha irmã e de meus irmãos. Eu era solitário depois que chegava da escola e tinha aprender que dois mais dois significava quatro. Nunca tive certeza disso, minha amada Sara, meu amado Franklin. Assim, eu posso me desdizer de qualquer certeza matemática, contudo, ninguém desta terra de meu Deus, pode me tirar os meus duelos solitários, que ao contrário do que se propaga, não me tornaram nenhum bandido.

Fui muito feliz na minha infância lutando contra os pistoleiros mais famosos, contra os apaches, os mescaleros, defendi appaloosa,  sendo Wyatt Earp e Doc Holliday, no famoso duelo de O. k. Corral. Assim, eu terminava o meu dia, após chegar da escola, fazer os meus trabalhos escolares, pelos ensinamentos das minhas professoras amadas. Minha mãe Isaura, com as bençãos que Deus lhe deu, me dava um banho, meu jantar, e eu sonhava, desejando que tudo aquilo nunca mais fosse acabar.

 

Dr. Sílvio Lopes de Almeida Neto é um renomado advogado com vinte e cinco anos de atuação na área criminal. Ele adora defender seu semelhante e, além dessa bonita profissão, gosta de escrever crônicas nos momentos de lazer. Ele é casado com a rioesperense Drª Sara Miranda, reside na maravilhosa cidade de Rio Espera e é colunista em nosso portal de notícias.