Cultura

Grupo LESMA inicia mais um Setembro Verde nesse final de semana

17/09/2016

Teve início nesse final de semana a 8ª Edição do "Setembro Verde", promovido pela Liga Ecológica Santa Matilde (LESMA) de Conselheiro Lafaiete. Com o tema, "Reciclando corações e mentes”, o  projeto ambiental e cultural acontecerá até o dia 29 de setembro em Conselheiro Lafaiete com uma programação diversificada. Além das questões ambientais, o LESMA trabalhará com a cultura e a área social. Este ano haverá o intercâmbio entre artistas, ambientalistas e agentes sociais através de palestras, apresentações, saraus, exposições artísticas e temáticas, muita celebração, humor e conscientização.

Nesse sábado, aconteceu em Buarque de Macedo a Caminhada Ecológica à nascente do Rio Bananeiras, ligada ao projeto "Viva Nascente", com a parceria da Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete. Até o dia 29, a programação contará com a participação do Coral Lesma Poesia Social, Associação de Moradores de Buarque de Macedo, Casa do Teatro, Escola Estadual Dr. Antônio Nogueira Rezende, Posto de Saúde local, comunidade buarquense e diversos parceiros.

O encerramento ocorrerá com o lançamento do livro “Lafayette Rodrigues Pereira – um ilustre queluzense”, de Allex Milagre, na Academia Brasileira de Letras, na cidade do Rio de Janeiro.

Participe você também do "Setembro Verde". Maiores informações pelos telefones: (31) 99184-0551 e 98667-0430