Gerais

Militares do 38º BPM realizam mais uma Gestão de Desenvolvimento Operacional

24/08/2017

Nesta quarta-feira (23), aconteceu na pousada Brisa da Serra em Tiradentes, mais uma Gestão de Desenvolvimento Operacional do 38º BPM. O evento contou com a presença de Oficiais e Comandantes, Promotor de Justiça e Juízas.

Durante o encontro as Exmas Juízas do TJMG Maria Augusta e a Níria Lúcia, reafirmaram as diretrizes para que a parceria entre a Polícia Militar de Minas Gerais e o Poder Judiciário se mantenha coesa e enalteceram a qualidade dos Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) que vêm sendo elaborados no Guardião das Vertentes.                       

Agora, todos os 18 municípios pertencentes ao 38º BPM conquistaram o direito de registrar o TCO e, a partir desta semana, São João del-Rei também passará a lavrar o Termo Circunstanciado.

 

Com o intuito de agregar conhecimento, o Promotor de Justiça, Felipe Guimarães, foi convidado a palestrar sobre o crime e sua natureza. Os Comandantes em todos os níveis fizeram perguntas e muitas dúvidas foram sanadas pelo Promotor.

Ainda durante o evento o Tenente Coronel Queiroz, CMT do 38º BPM, ressaltou aos policiais militares as diretrizes a serem seguidas no Guardião das Vertentes e disse que "graças ao trabalho sério e o compromisso em prestar segurança de qualidade à sociedade, estamos no caminho certo”.                       

A GDO do 38º BPM foi encerrada com um almoço no restaurante Trem Mineiro, onde os policiais aproveitaram o momento para confraternizar.