Colunista - Dr. Sílvio Lopes de Almeida Neto

NÃO DESISTA

Por Dr. Silvio Lopes de Almeida Neto

03/09/2017

É preciso que antes de sermos seres humanos, reflitamos sobre as nossas posições. Sejam elas políticas, sociais e esportivas. Com espanto, hoje no aconchego da minha casa e ao lado de minha esposa, eu tive o desprazer de observar uma imprensa marrom execrando o goleiro Alex Muralha, goleiro do Flamengo. O mais interessante, se eu pudesse dizer piegas, se eu pudesse dar uma opinião de valor, é que tudo isso retrata a miséria humana. Recentemente acompanhando a história de Roma, por mais estranho que possa parecer, o imperador um dia era o salvador, na mesma noite era assassinado.

Por analogia, ainda que espúria, eu vejo essa mesma torcida e imprensa acabar com a reputação de um ser humano e de um grande goleiro. Nem faço isso, haja visto que não sou flamenguista, esse repúdio, vem lá dos homens de Neandertal, e a propósito, hoje assisti um filme sobre o último deles. A partir do momento, que homo sapiens passou a dominar as ideias, veio essa hipocrisia toda, ou seja, aliado a teoria utilitarista, você só vale alguma coisa, enquanto suas falhas não aparecem.

Entretanto, caros leitores, não nos esqueçamos, perfeitos à vida inteira, jamais seremos, daí que, é preciso que entendamos os momentos difíceis de cada um de nós. Fica a máxima "homens não sois máquina, homens é o que sois". Então, ainda que eu seja cruzeirense apaixonado, não posso compactuar com essa injustiça com o atleta do Flamengo. Despiciendo dizer, que ele jamais possa ler ou que chegue até ele esse texto inútil, mas de qualquer forma, fica o meu protesto, contra essa imprensa marrom, essa imprensa que te coloca no céu e te leva ao inferno. Força atleta, muita força, por você e por  sua família.

 

Dr. Sílvio Lopes de Almeida Neto é um renomado advogado com vinte e cinco anos de atuação na área criminal. Ele adora defender seu semelhante e, além dessa bonita profissão, gosta de escrever crônicas nos momentos de lazer. Ele é casado com a rioesperense Drª Sara Miranda, reside na maravilhosa cidade de Rio Espera e é colunista em nosso portal de notícias.