Gerais

Polícia Militar divulga nota de esclarecimento à população sobre os boatos da prisão de fugitivos da favela da Rocinha na região

29/09/2017

Vários boatos surgiram nos últimos dias, principalmente em grupos de whatsApp, dando conta de que fugitivos da favela da Rocinha do Rio de Janeiro foram presos na região. Porém, a Polícia Militar afirma que essa informação não é verdadeira e emite nota de esclarecimento à população.

A nota enviada à imprensa nesta sexta-feira (29) diz:

"A Polícia Militar de Minas Gerais, pautada na transparência e no compromisso com a sociedade, através do Nono Batalhão de Polícia Militar, informa que em relação à notícia veiculada em alguns grupos de WhatApp de que

Esclarecemos que a Polícia Civil desencadeou no dia 28/09, na cidade de Santos Dumont, uma operação que resultou na prisão de quatorze pessoas envolvidas com o tráfico, todos residentes na cidade. As investigações sobre o fato prosseguem a cargo da autoridade competente.Todos estes presos foram indiciados por tráfico de drogas, por associação para o tráfico e por corrupção de menores.

Orientamos a população que, embora até o momento não tenhamos esta confirmação, concitamos as pessoas a denunciarem, caso saibam de alguma informação. Sua identidade será preservada. Quartel em Barbacena, 29 de setembro de 2017 - Ângelo Augusto de Pádua e Silva, Ten Cel PM - Comandante do 9º BPM".