Colunista - Dr. Sílvio Lopes de Almeida Neto

O GRITO

Por Dr. Sílvio Lopes de Almeida Neto

04/10/2017

Nem são passados três meses entre uma palavra, essa unidade linguística com um significado, e outra sem qualquer definição clara que não seja, via de regra, um anagrama centrado no caos. Afianço-lhes que se me fosse permitido eu escreveria asco. Mas tudo vai seguir assim mesmo, nesse mundo repleto de perplexidades, onde a domabilidade, qualidade de domável, mora na mentira, no engodo, essa lisonja ou mimo aliciador, um estúpido chamariz transmudado, transferido, mudando de lugar e de coração, culminando em solidão.

Que é isso? As mãos trêmulas, que se agitam sobre o papel, ao vento, movem-se bruxuleando, hesitando ao empunhar a “caneta ideal” após tanto tempo. Estou mesmo perplexo, indeciso, irresoluto, sabendo de toda ambiguidade que me participa sobre a vida do lado de fora. Aviso aos navegantes, ocultos nos escritórios sombrios, aos boémios, ainda que não tenham nascido na Boémia, aos ciganos do destino, aos que buscam viver sem procurar família, conforto, enfim; aos descuidados do dia de ontem e do dia de hoje e do dia de amanhã, outrossim, aos Valdevinos, que estou amofinando, estou arreliado.

Eu não me casarei com as palavras; com nenhuma delas, menos ainda com aquelas abençoadas e ocultas debaixo de chave, bem guardadas entre os escombros da alma. Não quero que me convençam de nada, plenamente posso aperceber, ver ao longe, aprestar e me acautelar de toda bílis, esse líquido que o fígado segrega, esse mau humor que precisa, necessita de uma rubrica, de uma argila avermelhada, onde minha assinatura seja mesmo curta e abreviada. Devo assinalar, entretanto, que desconfiado da tristeza, da inquietação que se aproximam apoucadas, melhor cerrar os olhos da alma nem que seja aos gritos.

 

 

Dr. Sílvio Lopes de Almeida Neto é um renomado advogado com vinte e cinco anos de atuação na área criminal. Ele adora defender seu semelhante e, além dessa bonita profissão, gosta de escrever crônicas nos momentos de lazer. Ele é casado com a rioesperense Drª Sara Miranda, reside na maravilhosa cidade de Rio Espera e é colunista em nosso portal de notícias.