Gerais

Rapidez em atendimento da Polícia Militar salva vida de bebê em Correia de Almeida

10/10/2017

No trabalho do policial militar não há espaço para a rotina e assim que sai de casa ele nunca sabe o que vai acontecer. E é dessa maneira que acontecem surpresas gratificantes como a que aconteceu na noite do último domingo (08) quando policiais militares salvaram a vida de um bebê de 2 meses em Correia de Almeida.

A equipe do Copom da 13ª Região da Polícia Militar em Barbacena, recebeu uma ligação onde uma senhora, muito nervosa, contava que sua filha teria engasgado enquanto mamava e desmaiou, ficando com o rosto roxo.

O militar, de imediato, começou a repassar os procedimentos para a mãe, mas a ligação caiu. Preocupado com a situação, o policial rastreou o número do telefone e entrou em contato com a mulher que, em pânico, dizia que a filha estava morrendo quando a ligação caiu novamente. Ele tentou contato mais uma vez e conseguiu acalmar um pouco a mãe que ouviu do militar as ações que devia fazer e o bebê voltou a respirar.

De posse do endereço, o restante da equipe do Copom solicitou que uma viatura de Correia de Almeida fosse ao local ajudar. A guarnição chegou na residência e levou mãe e filha até o apoio da via 040 para que o médico de plantão fizesse o primeiro atendimento até a chegada do SAMU.

Participaram da ocorrência o 3º Sgt Vigorito, 3º Sgt Mazzoni, Cb Renato, Cb Fábio, Cb Oswaldo e Cb Dias.