Gerais

Trabalhador rural sofre acidente de trabalho e acaba com objeto transpassado em seu pé

20/10/2017

Na manhã desta última quinta-feira (19), um rapaz de 25 anos de idade acabou sofrendo um acidente de trabalho e ficou com um objeto transpassado em seu pé direito. O fato ocorreu na cidade de Queluzito, às margens da rodovia LMG 844, proximidades de uma fazenda distante cerca de 21 km de Conselheiro Lafaiete.

Bombeiros de Lafaiete foram acionados para essa ocorrência e, no local, encontraram o trabalhador Lucas Silva com um dente de um garfo que é utilizado em trabalhos rurais agarrado em seu pé. Ele realizava os trabalhos de silagem e utilizava uma botina apropriada, mas se descuidou e teve o pé direito transpassado por esse objeto não tendo como retirar.

No local encontrava-se uma equipe do SAMU que pretendia remover a vítima ao hospital, entretanto o garfo impedia o acesso da vítima à ambulância. Com o uso de um ferramenta de corte, os bombeiros efetuaram o corte do garfo ficando apenas a parte menor fixada ao pé da vítima com o objeto empalado, sendo ele removido ao hospital em Conselheiro Lafaiete para as providências cabíveis.