Rio Espera

Rio Espera recebe mais uma edição do projeto Biblioteca Rural Itinerante da Polícia Militar

07/11/2017

O Destacamento da Polícia Militar na cidade de Rio Espera, comandado pelo 3º Sargento Wandercy Lélis da Silva, realizou mais uma edição do projeto Biblioteca Rural Itinerante.

 

O evento ocorreu na Escola Estadual Cel. Joaquim dos Santos Monteiro no distrito de Ponte Alta. Além do Sargento Lélis, participaram a Diretora da Escola e a Secretária Municipal de Cultura. As crianças se divertiram com desenhos para colorir, livros e revistas em quadrinhos oferecidos.

Sobre o projeto

Esse projeto está sendo desenvolvido no destacamento do 31º BPM e tem como principal objetivo introduzir o hábito da leitura junto aos moradores da Comunidade Rural do município de Rio Espera e, consequentemente, elevar o nível cultural dos cidadãos combatendo o analfabetismo, principalmente de crianças e adolescentes. Como resultado positivo, o projeto contribuirá para que os adultos sejam mais conscientes em seus atos e atitudes, implicando na redução criminal, o que facilitará para um melhor trabalho por parte da PMMG no futuro em tal localidade. 

O projeto procura incentivar e criar nos participantes o prazer na leitura e na busca do conhecimento, o que poderá resultar na descoberta do amor a esse hábito tão gratificante e engrandecedor para o homem. Além disso, serão realizadas palestras com abordagens de variados assuntos que afetam negativamente a comunidade, como drogas ilícitas, alcoolismo, violência doméstica, êxodo educacional, dentre outros.

Estão sendo também desenvolvidas Oficinas culturais e projeto Saúde do Campo, com a prática de atividades físicas desportivas com a Comunidade Rural.

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos