Rio Espera

Senhor de 74 anos de idade é vítima de estelionato em Rio Espera

No ato, bandidos furtaram um revólver, dois telefones celulares e a quantia de R$1.352,00.

16/11/2017

Na noite desse feriado de 15 de novembro, por volta das 20h30, Policiais Militares do Destacamento da PM de Rio Espera deslocaram até a localidade de Cassimiros, Zona Rural do município, onde um senhor de 74 anos de idade havia sido vítima de estelionato.

Segundo informações da vítima, três homens estiveram em seu sítio e se identificaram como Policiais. Os falsos militares mostraram a ele um par de algemas e perguntaram sobre um revólver que seria de sua propriedade. Dois dos homens entraram em sua residência após ele ter aberto a porta e disseram que se ele não entregasse o revólver o levariam preso. Desta forma, a vítima prontamente entregou um revólver calibre .32, juntamente com onze munições do mesmo calibre.

Em seguida, um dos homens enfiou a mão em um dos bolsos da calça da vítima encontrando a quantia de R$1.352,00 (mil trezentos e cinquenta e dois reais) que seria utilizada pela vítima para pagar o aluguel de um pasto. Os estelionatários disseram que essa quantia seria para pagar a fiança dele e, por isso, não o levariam preso. Eles ainda subtraíram dois aparelhos celulares e após o ato tomaram rumo ignorado.

Uma testemunha residente nas proximidades repassou a Polícia uma placa referente a um Ford Corcel II, de cor cinza, emplacado em Conselheiro Lafaiete. Esse veículo estaria escondido no meio dos eucaliptos.

A vítima informou as características de dois dos autores, sendo um moreno, estatura baixa e outro de pele clara e estatura alta.

Foi realizado rastreamento, porém sem êxito. Rastreamento para tentar localizar os autores continua em andamento.