Barbacena

Segunda Companhia Independente de Bombeiros de Barbacena comemora 31 anos de instalação na cidade

19/11/2017

Segunda Companhia Independente de Bombeiros de Barbacena realizou nesta última sexta-feira (17) uma solenidade no auditório da Faculdade de Medicina de Barbacena para comemorar os 31 anos de instalação da Unidade na cidade. O evento foi presidido pelo Coronel Erenito Alves Azeredo, Comandante do Terceiro Comando Operacional de Bombeiros e contou com a presença de diversas autoridades públicas e empresários, além de militares.

 

Inicialmente, foram homenageados 13 bombeiros militares que receberam a Medalha de Mérito Militar, nos graus Ouro, Prata e Bronze. Em seguida foram homenageadas autoridades e empresários com um troféu e um diploma onde a Corporação reconhece os préstimos efetuados no crescimento do CBMMG na cidade de Barbacena e região. Dentre elas o Capitão  Luiz Fernando Caloy, maestro da Banda de Música do 9° BPM,  que  está se preparando para  aposentar. Ele comentou: "Recebo com muito orgulho está homenagem do Corpo de Bombeiros, pois é uma Corporação que nós todos temos muito carinho e admiração!".

 

O Comandante da Guarda Municipal,  Itamar de Souza Junior, disse que "estava muito orgulhoso pelo reconhecimento dos parceiros de todas as horas!".

Para o Major Finamor, Comandante da 2° Cia Ind a satisfação foi muito grande: “Recebi a Medalha de Grau Ouro, por 28 anos exemplares dedicados a Corporação, e com grande satisfação homenageamos diversas autoridades e amigos de todas as horas que nos motivam a trabalhar incessantemente com afinco e presteza".

Em seu pronunciamento na leitura da "Nota do Comando", o Coronel Azeredo, externou  a admiração por todos e em especial aos militares agraciados com a Medalha de Mérito Militar, e o desafio de comandar o 3° COB que recebeu com enorme alegria pois a Região do Campo das Vertentes, Alto Paraopeba e toda a Região da Zona da Mata são uma das mais prósperas do Estado".