Conselheiro Lafaiete

Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas em Lafaiete

21/11/2017

Nesse último final de semana, a Polícia Militar em Conselheiro Lafaiete apreendeu grande quantidade de drogas durante uma Operação Batida Policial no Bairro JK. Militares foram informados de que um homem já conhecido no meio policial teria deslocado até o final da Rua Joubert Salgado com uma sacola branca contendo uma porção considerável de drogas. Ainda segundo informações, essa sacola estaria em um barraco localizado em um mato na Rua Amintas Junqueira.

Imediatamente, os Policiais Militares pediram apoio a outras guarnições do turno e se posicionaram em um local estratégico onde puderam perceber a movimentação de várias pessoas no local, momento em que perceberam quando dois homens entraram no barraco no final da rua e, logo depois, um deles saiu do local em uma moto. Em seguida, saíram do barraco mais dois homens. Um estava com uma sacola branca nas mãos e de forma apressada seguiu sentido a mata existente atrás de um curral. Depois de algum tempo, os indivíduos voltaram do meio do mato e se juntaram a outros dois que ficaram mexendo em um veículo que estava estacionado em frente ao barraco da denúncia.

Diante dessa informação, os Policiais Militares deslocaram imediatamente para efetuar a abordagem aos suspeitos, utilizando a rua de acesso pelo Bairro Ouro Verde. Quando a viatura se aproximou, todos que ali estavam saíram correndo. Dois autores de 21 e 23 anos de idade foram devidamente abordados e identificados. No bolso da calça de um deles os militares localizaram uma bucha esverdeada com características de maconha.

Ao ser indagado, o autor, disse que estava ali fazendo uso de maconha com alguns amigos. Após as abordagens foi iniciada uma busca no barraco e encontrado em uma parte do telhado uma porção de uma substância esbranquiçada análoga à cocaína.

A advogada dos autores chegou ao local e acompanhou a Ação Policial.

Os Militares, dando continuidade à Ação, seguiram pela trilha no mato onde os suspeitos entraram. Depois de andarem por alguns metros, até o final do caminho percorrido, onde teria um riacho saindo entre barrancos, um dos policiais notou que as laterais estavam com marcas de pegadas. Desta forma um dos militares se posicionou da mesma forma que tais marcas, possibilitando que avistasse encostada em um buraco no barranco, uma sacola branca. Nessa sacola estavam sete barras de uma substância com características de ser maconha, com dimensões aproximadas de 38 x 8 x 4 cm cada uma, além de outras duas barras da mesma substância que já estavam partidas, com dimensões aproximadas de 9 x 8 x 4 cm, outra com dimensões aproximadas de 2 x 8 x 4 cm e uma balança de precisão.

Os militares intensificaram as buscas sendo encontrada embaixo de uma ponte de madeira, uma barra de uma substância análoga a crack. Foi apreendida também a quantia de R$ 262,00 que estavam em poder dos autores e os aparelhos celulares de ambos.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante aos autores por tráfico ilícito de entorpecentes. Eles foram levados até o Pronto Socorro Municipal para confecção do Auto de Corpo de Delito e, posteriormente, apresentados a Autoridade Policial de plantão juntamente com os materiais apreendidos para demais providências.