Barbacena

Polícia localiza e captura um dos autores de assalto a Agência dos Correios de Barbacena

A motocicleta utilizada na ação também foi localizada.

23/11/2017

Na manhã dessa última quarta-feira (22), dois rapazes armados entraram em uma Agência dos Correios em Barbacena e anunciaram o assalto. Um deles se posicionou à porta lateral da agência e apontou a arma para os caixas.

Eles subtraíram mais de quatorze mil reais em dinheiro, colocaram em uma bolsa, correram para a porta lateral e fugiram pela Rua José Felipe Sad em alta velocidade em uma motocicleta Honda, modelo Bros.

Durante o rastreamento, a motocicleta foi localizada abandonada no final da Rua Jose Felipe Sad em um matagal, juntamente com um capacete preto e uma toca preta. Após consulta ao Sistema Informatizado, os militares constataram que essa motocicleta havia sido furtada no dia 20 de novembro.

As equipes policiais receberam informações de transeuntes, que um veículo Fiat Uno de cor vinho, saiu do local onde a motocicleta foi abandonada, em alta velocidade, com três ocupantes.

Durante as diligências, após informações e imagens de câmeras, os militares conseguiram identificar que o mesmo veículo transitou na Avenida Cruz Das Almas, no bairro São José, próximo do local onde reside a namorada de um dos suspeitos. Os militares realizaram averiguação na residência, onde constataram a presença de uma motocicleta pertencente a um dos suspeitos residente na cidade de Barroso, na qual ele e o outro ocupante chegaram instantes antes do assalto e, logo após, guardaram o veículo na referida residência e em seguida, o veículo Fiat Uno cor vinho passou no local para pegá-los.

Em continuidade ao rastreamento, foi identificado o autor de 20 anos de idade nas imediações da Rua General Câmara, bairro Centro. Indagado, ele entrou em contradição por diversas vezes e confirmou que estava com o outro suspeito na parte da manhã, porém não confirmou a sua participação no assalto. Ele foi preso em flagrante e conduzido até a Autoridade de Polícia Judiciária de plantão na Delegacia de Barbacena. 

Segue ainda o rastreamento em busca dos outros autores.