Conselheiro Lafaiete

Jovem é estrangulada em Lafaiete

O ex-namorado da vítima confessou que após um desentendimento com ela, devido ao fato de ele não aceitar o fim do relacionamento e que ela se relacionasse com outra pessoa, estrangulou a jovem.

27/11/2017

Na manhã desta segunda-feira (27), a Polícia Militar registrou a ocorrência de um homicídio em Conselheiro Lafaiete ocorrido em um apartamento da Rua São Jorge. Uma jovem de 19 anos de idade foi estrangulada.

O pai da jovem disse aos militares que recebeu uma ligação de sua ex-esposa alegando que sua filha não atendia suas ligações e que segundo ela a filha estaria em um apartamento emprestado por uma amiga. O pai da vítima foi até o endereço mencionado, encontrou a porta destrancada e ao entrar na residência  deparou com o corpo de sua filha caído ao lado da cama, sendo que ela não respondia aos seus chamados. Os Policiais chegarem ao local e acionaram a Perícia Técnica que realizou os trabalhos de praxe e liberou o corpo ao IML. 

Segundo a mãe da vítima, sua filha havia terminado um relacionamento há  pouco tempo e seu ex-namorado de 22 anos de idade estaria ameaçando a jovem de morte. Ele exibia fotos de uma arma de fogo e devido a esse fato a filha havia registrado uma ocorrência.

De posse de tais informações os Policiais Militares deslocaram até a residência do suspeito onde foram recebidos por seu pai. Ele não estava no local e seu pai estava preocupado, pois ele não atendia suas ligações. 

Quando os Militares já estavam de saída surgiu uma moça, alegando ser amiga da vítima e do suspeito e ela disse aos policiais que ambos estavam se encontrando às escondidas e que havia conversado com o ex-namorado de sua amiga e ele havia marcado um encontro com a vítima para buscar um notebook, porém não informou o local. A jovem informou um possível lugar onde  poderia estar o suspeito e levou os militares até o endereço na Rua da Paciência. Lá, os militares encontraram o jovem suspeito.

Questionado sobre o homicídio, ele confessou que após um desentendimento com a vítima devido ao fato de ele não aceitar o fim do relacionamento e que ela se relacionasse com outra pessoa, estrangulou a vítima na tarde do domingo (26). Ele ainda disse que foi trabalhar após o crime para que ninguém desconfiasse do acontecido. Após o final do expediente ele se escondeu no bairro Gagé na casa de um conhecido.

Ele foi preso em flagrante pelo crime de homicídio consumado e conduzido à Policlínica Municipal para confecção de Auto de Corpo de Delito e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.