Conselheiro Lafaiete

Polícia Militar inicia Operação Natalina em Conselheiro Lafaiete

06/12/2017

A Polícia Militar de Conselheiro Lafaiete, através da 61ª Companhia, iniciou no dia 1ª de Dezembro a “Operação Natalina 2017”, que se estenderá até o dia 1º de Janeiro de 2018, momento em que dará início a “Operação Férias Seguras”.

A Operação Natalina consiste em intensificar o policiamento ostensivo, visando à preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio, de forma a impedir a ação de cidadãos infratores no período natalino. As ações de caráter preventivo são priorizadas, especialmente aquelas voltadas a inibir a ocorrência de furtos e roubos a estabelecimentos comerciais e a transeuntes.

O policiamento da Operação Natalina será lançado em locais estratégicos, visando aumentar a visibilidade e a consequente preservação da ordem pública. O efetivo será empregado nos locais onde há concentração de pessoas, nas áreas comerciais da cidade e durante os horários de funcionamento do comércio local.

Todos os dias do mês de dezembro, militares da 61ª Companhia de Polícia Militar e da Administração do 31º Batalhão de Polícia Militar, estarão trabalhando nas ruas de forma ostensiva e preventiva, suplementando o policiamento ordinário da cidade, com intuito de trazer mais segurança e tranquilidade para os moradores de Lafaiete e região, durante suas compras de Natal.

Com estas ações, o comando do 31º BPM e da 61ª Cia demonstram seu compromisso e preocupação com o cidadão lafaietense.

A Polícia Militar relembra que a comunidade tem um papel muito importante na preservação da ordem pública, todas as pessoas, ao detectarem algo de errado, ao avistarem alguma pessoa em atitude suspeita, ao verificarem que alguém esteja cometendo um crime ou contravenção penal, devem de imediato fazer contato com a Polícia Militar, através do telefone 190 ou ligarem no Disque Denúncia Unificado, telefone 181 e repassarem o fato, juntamente com as características do suspeito. Lembrando que a denúncia pode ser anônima e que, com esta atitude, o cidadão estará contribuindo muito para a prevenção criminal.