Rio Espera

População rioesperense conta com mais três cursos gratuitos

Cursos são realizados através de uma parceria entre o SENAR, Sindicato dos Produtores Rurais de Conselheiro Lafaiete e dos vereadores de Rio Espera Irani e Zé do Zinho.

19/12/2017

A população de Rio Espera contou com mais três cursos que foram ministrados na cidade nesses últimos dois meses. Através de uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Sindicato dos Produtores Rurais de Conselheiro Lafaiete e dos vereadores de Rio Espera Irani e Zé do Zinho, cerca de trinta pessoas foram beneficiadas.

Foram ministrados os cursos de Vaqueiro, Nutrição Animal e Doce de Leite nas localidades do Córrego Santana e Samambaia e na Fazenda Limeira na saída para o Padilha.

 

Segundo Irani e Zé do Zinho, através desses cursos que são trazidos para Rio Espera de forma totalmente gratuita, as pessoas envolvidas que recebem as técnicas obtém para os currículos mais um diferencial: “Estamos felizes com mais essa parceria do SENAR que fornece todo o material gratuito e do Sindicato dos Produtores Rurais de Lafaiete que muito nos ajuda com essas conquistas. Muitas pessoas são beneficiadas com os cursos que podem proporcionar uma renda a mais para as famílias rioesperenses. Agradecemos a todos que nos ajudaram e àqueles que cederam os espaços para a realização dos cursos”, ressaltaram.

 

Outros cursos

Somente nesse ano de 2017 foram dez cursos voltados para a população de Rio Espera como geração de renda extra, através dessa parceria. Já foram ofertados à população os cursos de Motosserra, Desdobra de Madeira, dois de Quitandas, Criação de Galinhas Caipiras, Cuidador de Idoso, Associativismo e fechando o ano com Doce de Leite, Vaqueiro e Alimentação Animal. Segundo Irani e Zé do Zinho, novas parcerias estão sendo firmadas e outros cursos ainda serão ofertados para a população.

 

Palestra

Além dos cursos, no último mês de novembro também foi ministrada na cidade, organizada por Irani e Zé do Zinho, através de uma parceira com a médica Endocrinologista, Drª Selma Rocha, uma palestra sobre temas relevantes para a população como prevenção do Diabetes.