Barbacena

Mulher é vítima de estelionato no centro de Barbacena

21/12/2017

Uma mulher sofreu um golpe no centro de Barbacena nesta última quarta-feira (20). Os estelionatários levaram sua bolsa com pertences, documentos pessoais e a quantia de R$460,00 (quatrocentos e sessenta reais).

Segundo informações da Polícia Militar da cidade, a vítima foi abordada por uma mulher dentro da galeria de lojas no centro perguntando se ela havia perdido uma carteira. Nesse mesmo momento apareceu um rapaz e disse que a carteira pertencia a ele e que iria recompensar as duas.

O rapaz disse ser proprietário de uma loja de calçados e falou para elas o seguirem até a Rua Primeiro de Maio, onde ele permaneceu na esquina com a Avenida Bias Fortes. Lá, ele disse a senhora (vítima) para segurar os pertences da outra mulher, pois ele iria entregar o calçado para ela. Ele pediu para a senhora ir buscar junto com ele uma sacola com o outro calçado. Foi nesse momento que a vítima entregou a mulher sua bolsa com sua carteira onde estavam seus documentos, cartões e uma quantia de R$ 460,00 (quatrocentos e sessenta reais).

A vítima informou que ao deslocar para pegar o calçado com o rapaz lembrou da sua carteira e quando retornou já não avistou mais a mulher. Ela então retornou para falar com o rapaz, mas também não o encontrou.

A Polícia Militar alerta aos cidadãos que não aceitem propostas de desconhecidos para obter qualquer tipo de vantagem fácil, pois com certeza trata-se de um golpe. Caso a pessoa insista procure um policial.

Fique Seguro

Durante as compras para os festejos natalinos, dê preferência para pagamento com cartões ou cheques e evite andar com grandes quantias em dinheiro. Lembre-se que os infratores procuram por estas oportunidades para aplicarem seus golpes ou mesmo assaltarem suas vítimas em potencial. Em caso de suspeita procure um policial.