Barbacena

Ação conjunta entre Bombeiros e órgãos municipais vistoriam imóveis no bairro João Paulo II

28/12/2017

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 28 de dezembro, pelo Corpo de Bombeiros Militar de Barbacena e órgãos da Prefeitura de Barbacena como a Guarda Municipal e a Defesa Civil, uma campanha orientativa de vistorias em áreas de risco, tendo em vista o período chuvoso.

O evento aconteceu no bairro João Paulo II, na região noroeste da cidade, onde cerca de 25 militares e agentes municipais, atuaram em duplas e efetuaram os trabalhos preventivos de vistorias em áreas de risco, principalmente nas ruas Enfermeiro José de Melo, Geraldo Magela Alvim e Margarida Maria Vieira.

Durante todo o procedimentos os Bombeiros vistoriaram residências em áreas de risco e orientaram os moradores quanto aos cuidados específicos em virtude do período chuvoso, alertando para os riscos de deslizamentos, inundação,  alagamento e outras medidas preventivas que devem ser adotadas nesse período, como a limpeza de calhas e  telhados, desobstrução de canalizações, árvores em área de risco, cuidados com o surgimento de fissuras (rachaduras), etc.

Ao todo foram realizadas aproximadamente 40 vistorias, sendo as duplas muito bem recebidas pela comunidade que atentamente seguia as orientações. Também foram entregues folders com maiores orientações.

 

Os trabalhos foram Coordenados pelo Major Welter do Corpo de Bombeiros e contou ainda com a presença do Comandante da Guarda Municipal, Itamar Junior e do Coordenador da COMPDEC do município Nilton Matos. Os trabalhos prosseguem na próxima semana e a previsão é de realizar vistorias em outros bairros da cidade, como o Nove de Março, Santa Maria, Nova Cidade, dentre outros.