Conselheiro Lafaiete

Indivíduos invadem residência para comercializar drogas e um adolescente acaba apreendido pela Polícia

Os outros indivíduos conseguiram fugir assim que perceberam a presença dos policiais.

05/01/2018

Na noite de ontem, 04 de janeiro, Policiais Militares receberam a informação de que três indivíduos teriam invadido uma casa abandonada na Rua José Antônio Lara, no bairro São Judas Tadeu para comercializar substâncias entorpecentes.

Os militares foram até o local para averiguação e abordaram um menor que estava na residência. No momento que perceberam a presença policial, os outros indivíduos que estavam junto do menor fugiram pelos fundos da casa, acessando um córrego existente na proximidade.

Pelo caminho percorrido pelo menor foram encontrados dois pinos de substância análoga a cocaína e já no interior da casa foi sentido forte odor característico a entorpecente, sendo que em vistoria foram localizados os seguintes materiais:

-  01 TV e 01 Home Theater;

-  01 aparador de cerca viva, 01(um) arco de serra e 01(uma) roçadeira;

-  03 rodas de bicicleta com pneu e 01(uma) bateria AC DELCO,;

-  07 facas de diversos tamanhos;

- 01 martelo, 01 parafusadeira, 02  aparelhos de Blue Ray, 01 estojo de Makita, 01 analisador de amperagem, 01 aparelho de som automotivo, 01 roda de ferro de bicicleta, 01 aparelho de som com caixas, 01 carregador de bateria veicular;

- 02 esmeril, 01 bateria de caminhão, 01 aparelho de som portátil, 01 aspirador de pó, 01 soprador de folhas, 02  pneus para carro, 01 aeromodelo com controle remoto, 01 tranca de pedal veicular, 01 capa de ferramenta, 01 triângulo veicular, 01 controle de TV, 01 câmara de ar para carro;

-  01 serra de mesa, 01 compressor Mega air, 01 serra mármore, 03 capacetes, 01 aparelho de celular, 01 câmara de ar para bicicleta, 01 (um) relógio de pulso;

- a quantia de R$ 7,55 (sete reais e cinquenta e cinco centavos), 01 balança de precisão, 59 buchas de substância análoga a maconha, 08 pinos com substância análoga a cocaína e 215 pinos vazios.

-  No imóvel ainda foi constatado a ligação clandestina de energia elétrica “gato”.

Durante a ação policial, um homem que havia sido vítima de um furto compareceu ao local e reconheceu os materiais encontrados como sendo de sua propriedade. Questionado, o menor relatou que frequentava o local para consumir drogas e que ele, juntamente com alguns conhecidos, teriam invadido o imóvel que há tempos estava fechado.

 Diante dos fatos, o menor foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia acompanhado de sua genitora. Os outros dois indivíduos estão sendo procurados.