Itaverava

Rapaz é preso após roubar carro em Itaverava

Um adolescente de 17 anos de idade que participou do roubo foi apreendido.

08/01/2018

Duas mulheres foram vítimas de um roubo na cidade de Itaverava na última sexta-feira, 05 de janeiro. Segundo as vítimas, elas estavam do lado de fora do carro, um Fiesta Sedan, quando dois indivíduos armados se aproximaram e, de forma agressiva, começaram a ameaçá-las. Os autores então subtraíram a bolsa de uma das vítimas e fugiram no veículo Fiesta em direção à cidade de Conselheiro Lafaiete. 

De posse das informações da placa do carro e das vestimentas dos autores, os Policiais Militares iniciaram rastreamento e executaram uma Operação de cerco e bloqueio nas proximidades da Faculdade UNIPAC em Conselheiro Lafaiete. A operação resultou na abordagem dos autores que, após manobras evasivas, já no último bloqueio, o condutor perdeu controle direcional do veículo e eles caíram em um barranco. Eles ainda persistiram na fuga, mas os policiais conseguiram alcançá-los e eles foram contidos.

O autor de 17 idade foi apreendido pelo crime de roubo à mão armada e o outro rapaz de 22 anos de idade foi preso pelo crime de roubo à mão armada e corrupção de menores. Eles foram conduzidos até a Delegacia para as providências cabíveis.

No momento da abordagem dos autores, outra equipe militar realizou uma vistoria no interior do veículo roubado e foi localizado um revólver inoxidável de calibre .22 com capacidade para sete disparos com uma munição intacta. Todos os pertences subtraídos das vítimas também foram encontrados no interior do veículo.

Os autores afirmaram que haviam roubado o veículo com o intuito de comercializá-lo no município de Belo Horizonte.

O automóvel foi apreendido e removido ao pátio credenciado, onde a Perícia Técnica ficou de realizar os trabalhos pertinentes. As vítimas foram orientadas quanto aos procedimentos para reaver o carro.