Congonhas

Polícia Militar prende foragido da justiça de São Paulo em Congonhas

09/01/2018

Ontem, segunda-feira dia 08 de janeiro, por volta de 19h, uma guarnição da Polícia Militar em patrulhamento pelo bairro Alto do Cruzeiro em Congonhas, visualizou uma motocicleta Honda com características semelhantes a uma motocicleta que havia sido utilizada em assaltos na cidade. Diante da suspeita, a guarnição acompanhou o veículo e ao dar ordem de parada o condutor não acatou  e fugiu.

Durante o acompanhamento, o COPOM recebeu uma denúncia informando que um indivíduo havia chegado em alta velocidade com uma motocicleta na rua Geraldo Magela, nesse mesmo bairro. Ao chegar ao local, o indivíduo percebeu a aproximação dos militares e empreendeu fuga a pé pelos fundos do imóvel.

Os militares conseguiram localizar o indivíduo e ao consultar o Sistema Informatizado, foi verificado que ele era foragido do presídio de Mongaguá-SP, que havia saído no indulto de natal e deveria retornar para o presídio em São Paulo no dia 04 de janeiro de 2018. O indivíduo praticou alguns roubos em Congonhas, sendo reconhecido pelas vítimas através de fotos mostradas pelos militares.

Diante dos fatos, o autor foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para demais providências.