Conselheiro Lafaiete

Polícia Militar realiza cerimônia de passagens de comando do 31º BPM e 13ª CIA MAT

11/01/2018

Aconteceu na manhã de quarta-feira, 10 de janeiro, a solenidade de Passagens de Comando do 31º Batalhão da Polícia Militar e da 13ª Companhia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito.  A Solenidade aconteceu no Pátio interno do 31º BPM em Conselheiro Lafaiete e foi presidida pelo Comandante da 13ª Região da Polícia Militar, Coronel Jesus Milagres.

O Tenente-Coronel Sérgio Henrique Cardoso deixou o comando do 31º Batalhão da Polícia Militar passando a assumir o Tenente-Coronel Fabiano Rocha dos Santos. Na 13ª Companhia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito houve a passagem do comando do Tenente-Coronel Noir Antônio Ferreira Armond para o Major Charley Ramos Vidal.

 

O Comandante da 13ª RPM, Coronel Jesus Milagres, explicou a escolha dos novos Comandantes destacando o que cada um tem a contribuir para continuar os trabalhos que vem sendo desenvolvidos pela Região. “Em Conselheiro Lafaiete, estamos inaugurando uma nova fase com um Comandante de fora, é importante essa visão de fora para poder fazer uma crítica e buscar melhores soluções. Já o Comando do Meio Ambiente e Trânsito foi escolhido a dedo por já ter trabalhado na atividade. É um oficial dinâmico que vai dar um upgrade na atividade,” finalizou.

Novos Comandantes

O Tenente-Coronel Fabiano Rocha dos Santos ingressou na PMMG em 1995. Trabalhou em BH desenvolvendo diversas funções, foi Comandante de Companhias até, em 2017, assumir o subcomando do 34º BPM. Foi promovido a Tenente-Coronel em dezembro de 2017 sendo transferido para assumir o 31º BPM em Conselheiro Lafaiete.

O Major Charley Ramos Vidal ingressou na PMMG em 1990. Já atuou em diversas unidades como 13ª Cia Ind MAT, 9º BPM, 13ª Cia PM Ind de Policiamento Especializado e atuava no setor administrativo da 13ª RPM até ser reconduzido para a 13ª Cia Ind MAT como Comandante.

 

Ex-comandantes

Na ocasião, foram descerrados os retratos dos ex-Comandantes que irão para a galeria de cada Unidade como forma de perpetuar a memória dos militares que contribuíram para  o engrandecimento da Polícia Militar de Minas Gerais. O Tenente-Coronel  Sérgio Henrique Cardoso deixa o Comando do 31º BPM e vai para a reserva. Já o Tenente-Coronel Noir Antônio Ferreira Armond deixa a Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito para ocupar um cargo na Diretoria de Meio Ambiente e Trânsito em Belo Horizonte.

Para assistir o vídeo CLIQUE AQUI.