Barbacena

Fazenda em Correia de Almeida é invadida por membros do MST

15/01/2018

Na última sexta-feira, dia 13 de janeiro, indivíduos intitulados como membros do Movimento Sem Terra (MST) invadiram uma fazenda localizada na zona rural de Correia de Almeida. No local, havia cerca de 100 pessoas acampadas e diversos veículos estacionados ao entorno do acampamento.

Na ocasião, foi feito contato com a líder do movimento, de 40 anos de idade, que explicou que é assentada na cidade de Goianá/MG e que veio apoiar esse grupo que saiu de um acampamento na cidade de Coronel Pacheco onde havia ocorrido um cumprimento de reintegração de posse.

Aproximadamente outras duzentas pessoas ainda chegarão na cidade ao longo da semana. Elas estão saindo de Coronel Pacheco e levarão animais para atividade de pastagem e de subsistência.

Segundo a Polícia Militar, a princípio o movimento é pacífico com o objetivo de conseguirem montar suas propriedades, não possuindo armas de fogo no acampamento.

Em contato com um dos filhos da proprietária da fazenda, este solicitou a presença Polícia Militar no local, alegando que fará contatos com os demais familiares para ingressarem com ação de reintegração de posse.

Os militares de Correia de Almeida e de Antônio Carlos estão realizando patrulhamento rural no local no intuito de acompanharem a chegada de mais famílias.