Ouro Preto

O que o Carnaval de Ouro Preto tem de melhor?

Espaço Folia recebe os quatro principais blocos da cidade.

16/01/2018

Quando se fala em Carnaval é impossível não se falar em Ouro Preto. A cidade histórica mineira, famosa pela arte e pela cultura barroca, é tomada pela folia dos dias da festa de Momo, recebendo foliões de todo o País para viver uma experiência única. A Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto reúne os quatro principais blocos da cidade: Bloco do Caixão, Bloco Cabrobró, Bloco da Praia e Bloco Chapado. Além das atrações musicais e dos DJs residentes, cada bloco oferece uma vivência diferente, pelos mimos que o folião recebe, na pista ou no camarote. Além disso, a estrutura da festa tem segurança privada e todos os laudos de liberação fornecidos pela prefeitura e pelo Corpo de Bombeiros.  

A Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto oferece ainda mais uma facilidade ao folião: a opção de vivenciar os quatro dias de festa com um ótimo desconto, na compra do Passaporte. Para adquirir o seu CLIQUE AQUI.

Confira os diferenciais de cada um dos integrantes da Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto:

- Bloco do Caixão – 10 de fevereiro de 2018

Atrações: Pabllo Vittar, MC Livinho, MC Lan, DJ Yuri Martins

Mais antigo dos blocos formadores da Liga, o Bloco do Caixão oferece 7 horas de festa com open bar na pista (com cerveja, vodka, energético e água) e no camarote (cerveja, vodka, whisky, tequila, energético, skol beats, água, refri e suco). Na pista, praça de alimentação; e open food no camarote. A bateria do bloco tem um toque único, reconhecido de longe por quem curte a folia ouro-pretana. Foi um dos primeiros a realizar um evento fora das ruas da cidade, mas ainda assim mantém a tradição de desfilar com o tradicional caixão pelas ruas de Ouro Preto. 

 

- Bloco Cabrobró – 11 de fevereiro de 2018

Atrações: Nego do Borel, Chapeleiro, Molejo

O Cabrobró, criado em 2000, tem como diferenciais a bateria própria e os mimos oferecidos aos foliões que escolhem seu camarote para vivenciar os três estilos musicais diferentes oferecidos. No camarote, open bar, com bebidas exclusivas e diferenciadas, e open food, com o buffet Trigoleve, tradicional na Região dos Inconfidentes. Para quem vai de pista, a bebida (cerveja, vodka com energético e água) é liberada, e uma praça de alimentação garante a reposição da energia do folião. O Cabrobró une estudantes, familiares e amigos em uma festa animada e cheia de surpresas.

 

- Bloco da Praia – 12 de fevereiro de 2018

Atrações: MC Kevinho, Alexandre Peixe, Felguk

As repúblicas formadoras do bloco ficam na região de Ouro Preto conhecida como Praia do Circo, e é a praia que inspira a cenografia do bloco, criado em 2000, com uma experiência diferenciada para o folião. Um dos destaques é o loungeinterativo, que sempre rende fotos dos foliões no ritmo da praia. A folia começa antes mesmo da abertura dos portões do Espaço Folia, com uma bateria carnavalesca convidada a postos, aquecendo os foliões para a festa. As garrinhas do caranguejo que é símbolo do bloco são distribuídas durante a festa, assim como outros brindes. Na pista, open bar, com vodka, vodka com sabores, energético, cerveja e água. No camarote, open bar, com bebidas diferenciadas e tequileiras, e um open food surpreendente.

 

- Bloco Chapado – 13 de fevereiro de 2018

Atrações: Dennis Intense, Tuca Fernandes, Efinito

Mais novo entre os integrantes da Liga, o Bloco Chapado encerra o carnaval de Ouro Preto em grande estilo. Na pista, open bar, com vodka, energético, cerveja e água. No camarote, open bar com cerveja, vodka, energético, suco, água, refrigerante, whisky e tequila. Um dos diferenciais do bloco são os efeitos especiais de pirotecnia, tanto no palco quanto no camarote, incendiando o público e fazendo os foliões vibrarem intensamente com as sete horas de festa.

Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto

Criada em 2005, pela união dos Blocos do Caixão, Cabrobró, da Praia e Chapado, a Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto vem, desde então, promovendo o carnaval no Espaço Folia, com atrações de nome nacional que atraem milhares de visitantes para a cidade. Com pacotes fechados para pista e camarote, a Liga dos Blocos oferece formas diferentes de curtir a folia, o que permite a experiência de liberdade e de identidade de cada um de seus blocos formadores, mas também a possibilidade de viver festas diferentes. Há dois ambientes: a pista e o camarote, cada um deles com um tipo de benefícios para os foliões. Além das atrações garantidas por cada bloco, segurança privada e toda a infraestrutura necessária para uma festa memorável estão garantidas. 

Serviço

Carnaval da Liga dos Blocos de Ouro Preto

De 10 a 13 de fevereiro de 2018

No Espaço Folia – Ouro Preto/MG

Venda do Passaporte para os quatro dias de festa AQUI.