Congonhas

Polícia Militar prende autor de roubo de veículo em Congonhas

18/01/2018

Na tarde dessa última quarta-feira (17), a Polícia Militar de Congonhas foi acionada para comparecer na estrada que dá acesso ao bairro Santa Quitéria, onde havia ocorrido o roubo de um veículo.

A vítima disse aos militares que deslocava com seu veículo VW/Fox, pela estrada do bairro Santa Quitéria sentido o bairro Basílica, quando foi surpreendida por dois indivíduos em uma motocicleta. Um deles estava de posse de uma arma de fogo, abordou o veículo, onde estavam mais três pessoas, exigindo que todas as ocupantes descessem e deixassem as bolsas e os celulares dentro do automóvel.

Durante o registro da ocorrência, foram mostradas fotos de infratores para as vítimas e um dos envolvidos foi reconhecido na participação da ação delituosa.

 A guarnição da Polícia Militar iniciou um rastreamento, onde os militares deslocaram até a residência do suspeito e conseguiram localizá-lo. Após busca pessoal e no interior da residência foi localizada um revólver calibre .38, carregado com sete cartuchos do mesmo calibre, um aparelho celular e um capacete.

 O envolvido confessou a autoria do crime e informou que havia abandonado o veículo próximo a linha férrea, sendo localizados também dois aparelhos celulares, além de alguns documentos e objetos pessoais de uma das vítimas. As três bolsas foram jogadas às margens da estrada de Santa Quitéria.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor e ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para demais providências.