Barbacena

Barbacena confirma morte de homem por suspeita de febre amarela

Mais três mortes por suspeita de febre amarela foram confirmadas.

28/01/2018

O Secretário Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps) e presidente da Sala de Situação Emergencial de Barbacena emitiu neste domingo (28), mais um comunicado sobre a morte de um homem com suspeita de febre amarela.

Segundo o comunicado, o paciente de 41 anos de idade era residente no município Ouro Branco. Ele foi internado em estado grave no Hospital Regional de Barbacena no dia 27 de janeiro (sábado) com suspeita de febre amarela e faleceu na tarde deste domingo (28), às 14h23, por falência múltipla dos órgãos e febre hemorrágica.

O material colhido será devidamente enviado para a Fundação Ezequiel Dias (FUNED), conforme normas técnicas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde. O diagnóstico definitivo será feito após os exames laboratoriais na FUNED.

A Prefeitura Municipal de Barbacena lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares.

Cidade está em alerta 

Até o momento, foram confirmadas mais três mortes por suspeita de febre amarela de pacientes internados no Hospital Regional de Barbacena. Todos eles são homens.

Um de 42 anos,  residente no bairro de Fátima e trabalhador na Colônia Rodrigo Silva em Barbacena que foi internado no Hospital Regional de Barbacena no dia 20 de janeiro, foi transferido para o CTI da Santa Casa de Barbacena em 22 de janeiro e faleceu na quinta-feira (25) pela manhã, às 8h38.

Outro também de 42 anos, residente no município de Senhora de Oliveira, internado no Hospital Regional de Barbacena no dia 22 de janeiro e faleceu na noite desta quinta-feira (25), às 21 horas.

E um de 57 anos, residente no município de Piranga, internado no Hospital Regional de Barbacena no dia 23 de janeiro, às 2h06 e acabou falecendo na noite de sábado (27), às 20h47.

Sala de Situação Emergencial

Para monitorar a situação, foi criada uma Sala de Situação, sob coordenação do Secretário Municipal de Saúde de Barbacena, juntamente com os médicos Herbert Fernandes e Ângelo Feres e a presença de outros profissionais da área da saúde.

A Secretaria Municipal também elaborou uma nota técnica com as principais informações sobre a doença e as providências a serem tomadas. Para acessar a nota CLIQUE AQUI.