Gerais

Cidades da região estão em alerta por causa da febre amarela

01/02/2018

Vários casos suspeitos de febre amarela na nossa região, alguns já confirmados em laudos emitidos pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED), tem preocupado as populações das cidades e deixado os municípios em alerta.

Na quarta-feira, 31 de janeiro, a prefeitura de Piranga divulgou uma nota onde confirma que até o momento são 15 casos suspeitos, dos quais 6 já foram confirmados.

Barbacena

Barbacena é a cidade referência para casos mais graves na Macro Centro-Sul, que abrange 51 municípios. Até o momento, são três casos confirmados em laudos emitidos pela FUNED. Todos eles são homens:  um de 42 anos, que faleceu na última quinta-feira (25), e outros dois pacientes, um de 50 anos e um de 48 anos, ambos do município de Piranga, que encontram-se internados na Clínica Médica do Hospital Regional, com boa evolução nas duas situações.

O laudo de um paciente de 57 anos, residente no município de Piranga, que faleceu no último sábado (27), foi emitido pela FUNED. De acordo com o documento, foi detectado febre amarela, com a presença de curva de amplificação específica para a doença. 

Internações

Em Barbacena, estão internados, no Hospital Regional, com suspeita (juntamente com os dois confirmados), segundo últimas informações coletadas na quarta-feira (31), pela manhã, 14 pacientes: Na soroterapia, um de Barbacena; na Sala Amarela, um de Cipotânea e um de Barbacena; na Sala Laranja, um de Desterro do Melo; na Sala Vermelha, um de Ouro Branco; e, na Clínica Médica, seis de Piranga, um de Itaverava, um de Santana dos Montes e um de Barbacena.

Um paciente de Conselheiro Lafaiete deu entrada no final da manhã desta quarta-feira, foi avaliado e encaminhado para a Sala Amarela. Portanto, no momento, são 15 internados no Hospital Regional.