Gerais

Nesta quarta-feira de cinzas, igrejas católicas dão início à Campanha da Fraternidade

14/02/2018

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abre oficialmente nesta Quarta-feira de Cinzas, 14 de fevereiro, a Campanha da Fraternidade 2018. O tema deste ano é “Fraternidade e superação da violência” e o lema, “Em Cristo somos todos irmãos”, baseado em Mateus 23:8.

Realizada anualmente pela Igreja Católica no Brasil e coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) durante o período da Quaresma, a Campanha da Fraternidade tem o objetivo de despertar a solidariedade dos seus fiéis e da população para um problema que envolve toda a sociedade brasileira, sempre buscando caminhos de solução.

Confira os horários de missas em algumas paróquias em Conselheiro Lafaiete e Congonhas:

Em Congonhas

Em Congonhas, diversas celebrações estão programadas, quando o cristão irá receber as Santas Cinzas e o sacerdote pronunciará a seguinte frase: “lembra-te homem, que tu és pó e em pó te hás de tornar”.

- Basílica em Congonhas, as celebrações serão realizadas às 6h20, 15h e 19h.

- Igreja de São José, a missa será às 9h30.

- Igreja da Matriz de Nossa Senhora da Conceição e na Igreja Nossa Senhora Mãe da Igreja, no Jardim Profeta, a celebração está programada para as 19h.

 

Em Conselheiro Lafaiete

- Basílica do Sagrado Coração de Jesus, haverá missa e imposição das cinzas às 07h, 15h e 19h.

- Paróquia de São Sebastião, missa e imposição das cinzas às 07h, 15h e 19h. Na capela de São Gonçalo haverá celebração às 19h.

- Paróquia de São João Batista, haverá missa às 07h e 19h.

- Matriz de Nossa Senhora da Conceição, missa e imposição das cinzas às 6h30 e 19h.

- Paróquia do Bom Pastor haverá missa às 19h.

- Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, às 7h, missa e imposição das cinzas no Centro Comunitário do bairro Cachoeira. Às 19h, missa na igreja de Lourdes.

- Santuário de São Judas Tadeu, às 7h e 19h, missa e imposição das cinzas.