Conselheiro Lafaiete

Três rapazes são presos por tráfico de drogas em Lafaiete

16/02/2018

Entre o início da noite de quinta-feira (15) e a madrugada dessa sexta-feira (16), a Polícia Militar de Conselheiro Lafaiete localizou e prendeu três rapazes de 19, 24 e 27 anos de idade por tráfico de drogas na cidade.

Por volta das 17h30 da quinta-feira, uma equipe policial foi informada de que dois rapazes estariam comercializando material entorpecente na Rua Francisco Lobo, no bairro Jardim do Sol. Em averiguação, os militares foram até o local e durante as buscas pessoas conseguiram localizar em posse dos indivíduos uma porção da substância maconha. Em continuidade a verificação, ainda foi localizado um tablete da mesma substância escondido em uma mata ao lado, local também apontado pela denúncia.

Questionados, um deles alegou que estaria ali para uso e consumo da droga, já o outro negou envolvimento. Assim, autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia.

Durante a madrugada de hoje, dia 16 de fevereiro, por volta de 01h50, uma guarnição policial realizava patrulhamento pela Avenida Prefeito Telésforo Cândido de Resende e abordaram um mototaxista. Durante busca pessoal, foram localizados 03 papelotes contendo substância entorpecente parecido a cocaína. Questionado, ele disse que cupria prisão domiciliar, podendo sair somente durante período noturno para trabalhar e que em sua residência havia mais porções de drogas para consumo próprio.

Diante da informação os militares o acompanharam até a sua residência, onde o autor por livre e espontânea vontade, entregou mais 26 papelotes de cocaína. Ainda foram localizadas uma bucha de substância parecida com maconha, uma balança de precisão, um bloco de anotações sobre o tráfico e um rolo de plástico filme utilizado para embalar a droga.

Após confessar a autoria, os Militares deram voz de prisão em flagrante ao autor que foi conduzido juntamente com o material apreendido para a Delegacia de Polícia.