Conselheiro Lafaiete

Com três casos confirmados de febre amarela em Lafaiete, Secretaria Municipal de Saúde continua com vacinação de porta a porta

19/02/2018

A Secretaria Municipal de Saúde de Conselheiro Lafaiete está realizando uma intensa ação de porta a porta com o objetivo de vacinar toda a população contra a Febre Amarela. As equipes dos PSFs estão nas ruas oferecendo a vacina e a população lafaietense deve recebê-los para se vacinar.

O risco é iminente, pois segundo a Secretaria, já foram confirmados no município três casos da doença, quatro suspeitos aguardando resultado do exame, além de confirmadas mortes de dez macacos, divididos entre as áreas urbana e rural. Portanto, a população deve estar atenta para se vacinar, pois somente a vacina protege contra a doença.

“Muitas pessoas estão se recusando a receber a vacina e outros não atendem as esquipes que tentam com muito esforço completar a cobertura vacinal da população, evitando desta forma o risco de um surto ou epidemia que poderia levar muitas pessoas à morte. Somente desta forma poderemos evitar danos graves à saúde da população de Conselheiro Lafaiete”, concluiu a Secretaria Municipal de Saúde.

Você que ainda não recebeu a vacina procure o PSF mais próximo de sua residência para receber a dose.