Barbacena

Homens tentam arremessar droga e celulares para o interior de presídio e são presos

20/02/2018

Na manhã de segunda-feira, 19 de fevereiro, um Agente Penitenciário solicitou a presença da Polícia Militar no Presídio Regional de Barbacena, pois pessoas não identificadas teriam arremessado uma sacola sobre o muro do estabelecimento.

O Agente relatou aos Militares que ouviu um barulho e quando foi verificar os indivíduos haviam arremessado uma sacola, porém o material ficou preso na cerca. Segundo ele, dentro da sacola havia dois tabletes de maconha, dois aparelhos celular e carregadores. O material seria destinado a um detento, preso naquele estabelecimento. Segundo o Agente, os possíveis autores estariam em um veículo Ford Fiesta de cor verde.

De posse das informações, os policiais localizaram o automóvel estacionado no Condomínio Mantiqueira, no bairro Grogotó. O condutor do veículo de 39 anos confessou que esteve no local dos fatos na companhia de mais dois indivíduos, dos quais somente um foi localizado na residência dele, no bairro São Cristóvão, onde foram apreendidos um invólucro contendo crack, um aparelho de celular, duas chaves de moto e duas chaves "michas".

Aos autores foi dada voz de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico ilícito de drogas, sendo eles encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil com os objetos arrecadados no desenrolar da ocorrência.

O veículo foi removido para o pátio do guincho credenciado.