Conselheiro Lafaiete

Parceria entre Prefeitura de Lafaiete e COHAB beneficiará 1300 famílias através de projeto habitacional

28/02/2018

Na noite da última terça-feira, dia 27 de fevereiro, ocorreu na Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete, uma reunião entre o prefeito Mário Marcus e o Presidente da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (COHAB-MG), Alessandro Marques, onde ficou acertada a doação de um terreno da COHAB para o município com aproximadamente 260 mil metros quadrados, próximo à região do bairro Amaro Ribeiro, para implantação de um projeto habitacional que beneficiará aproximadamente 1300 famílias.

Também participaram da reunião, o Procurador do Município Dr. José Antônio Reis Chagas, o Subprocurador Cayo Marcus, o Secretário de Obras Marcelo Sana, o Diretor de Patrimônio do Município Luiz Carlos Dutra e o Assessor Técnico Engenheiro Paulo Ênio Siqueira.

O projeto terá como prioridade atender a demanda existente de famílias carentes e de baixa renda. A COHAB tomará as primeiras providências com a busca de contatos necessários, inclusive com a Caixa Econômica Federal e, juntamente com o município, desenvolverá o projeto. O município ficará responsável pela implantação das obras de infraestrutura e pelo acompanhamento de todas as etapas de seleção dos beneficiados e da implantação do empreendimento.

Desde o início da Administração, o prefeito Mário Marcus vem mantendo contatos e busca atender esta demanda existente no município, proporcionando oportunidades para que pessoas de baixa renda, sem moradia, possam adquirir sua casa própria. A importante atuação do deputado estadual Glaycon Franco na aproximação do município com a COHAB-MG foi decisiva para mais esta grande conquista.

Esta nova parceria entre o município e COHAB-MG, que recentemente fez a doação de outra área para a ampliação do distrito industrial da cidade, contribuirá também para a geração de empregos, renda e aquecimento da economia local através das contratações de mão de obra para as construções e vendas de materiais nos comércios locais.