Conselheiro Lafaiete

Prefeito de Lafaiete cumpre agenda em Brasília e obras importantes que estavam paradas na cidade poderão ser realizadas

Uma das obras é da Rua Alfredo Elias Mafuz no Bairro Santa Matilde.

12/03/2018

O Prefeito Mário Marcus esteve em Brasília/DF no início desta semana cumprindo uma importante agenda de compromissos para Conselheiro Lafaiete. 

Na última semana, o prefeito de Conselheiro Lafaiete Mário Marcus, foi recebido no Ministério da Integração Nacional pelo Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, General Renato Newton Ramkow, oportunidade em que apresentou documentos e justificativas solicitando a aprovação imediata dos projetos para a retomada e conclusão das obras da Rua Alfredo Elias Mafuz no Bairro Santa Matilde. Presente na reunião, acompanhando o Prefeito, o Deputado Federal Leonardo Quintão, PMDB – MG.  

Nesta mesma data, o Prefeito participou da cerimônia de posse da nova diretoria da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), representando a população de Conselheiro Lafaiete, tendo sido empossado como presidente da entidade o empresário lafaietense José César da Costa, que assumindo este cargo de grande relevância passa a ser um importante representante da cidade em Brasília, junto aos órgãos federais.

Antes de retornar a Conselheiro Lafaiete, o Prefeito Mário Marcus reuniu-se no Ministério da Educação - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - com o Diretor de Projetos Educacionais, Leandro Damy, buscando soluções para a retomada das obras paralisadas, nas administrações passadas, das creches do Bairro Bela Vista, Arcádia / JK e liberação de recursos de convênio para a construção da creche da Av. Geraldo Plaza no Bairro Paulo VI. Acompanhou o Prefeito nesta reunião o Deputado federal Carlos Melles, Presidente do Democratas de Minas Gerais. 

Na oportunidade, o Prefeito Mário Marcus, através de encontros com deputados federais ligados a Lafaiete, obteve compromisso da liberação de importantes recursos para área da saúde. Na avaliação do prefeito, estas reuniões foram decisivas para a retomada o mais breve possível destas obras paralisadas tão importantes para Conselheiro Lafaiete.