Barbacena

Arma de fogo e réplicas são apreendidas e autor de ameaça é preso

12/03/2018

Na manhã da última sexta-feira dia 09 de março, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer ao bairro Ipanema em Barbacena, onde um senhor de 60 anos informou que teria sido ameaçado por um indivíduo com uma arma de fogo.

Os militares foram até o local e o acusado foi abordado do lado de fora de sua residência, portando uma réplica de arma de fogo. Ele negou as acusações, no entanto, a vítima manteve a versão de que o autor na ação delituosa, não estava de posse de uma arma de brinquedo. Desta maneira, foram realizadas diligências na residência do autor, onde foram localizadas outra réplica de pistola de cor prata, dois artefatos explosivos, duas bombinhas vulgarmente conhecidas como cabeça-de-nego e um canivete em forma de soco inglês. Através de imagens das câmeras de vídeo monitoramento do imóvel foi possível verificar que horas antes o autor deslocou até um cômodo e colocou uma arma de fogo na cintura. Neste local, os policiais encontraram atrás de uma gaveta de um armário, um revólver da marca Taurus, calibre 38, devidamente municiado e carregado com cinco munições. Ainda durante buscas foram apreendidas mais duas munições de outros calibres.

Questionado sobre a origem do armamento, o autor, que é caminhoneiro, alegou ter adquirido o objeto, há cerca de quatro anos no Ceasa do Estado do Rio de Janeiro de um desconhecido pela quantia aproximada de R$ 1.000,00 (um mil reais).

O autor foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil onde ficou à disposição da Autoridade Policial com todo material apreendido.