Conselheiro Lafaiete

Homem é morto a facadas no Bairro Triângulo em Lafaiete

Um amigo da vítima que estava com ele no momento do ocorrido acabou sendo atingido com uma facada nas costas.

12/03/2018

Na tarde de ontem, domingo dia 11 de março, a Polícia Militar registrou mais um homicídio em Conselheiro Lafaiete. O fato ocorreu no início da tarde, na linha férrea, KM 266, no Bairro Triângulo II. Os policiais foram até o local após serem informados de que havia ocorrido uma briga na qual um dos envolvidos acabou sendo esfaqueado. No local, uma equipe do SAMU já socorria as vítimas, sendo que o médico da equipe constatou o óbito de um homem de 38 anos ainda no local. A segunda vítima, um homem de 45 anos, estaria em outro ponto do mesmo bairro sendo assistido por outra parte da equipe do SAMU. Ele apresentava lesões também provocadas por faca, mas foi conduzido ainda com vida à Maternidade São José.  

Posteriormente, em contato com a vítima que resistiu, os Militares foram informados das características do autor e em rastreamento conseguiram localizá-lo ainda no Bairro Triângulo com a faca utilizada no crime. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia onde ficou à disposição da Autoridade responsável.

O autor disse a Polícia que já havia tido uma discussão em tom de ameaças de morte com a vítima de 38 anos e que nesta data os dois estavam na referida rua e iniciaram uma luta corporal, tendo o autor esfaqueado fatalmente a vítima, momento em que o outro homem de 45 anos tentou defender o companheiro e também foi esfaqueado.

No hospital, a vítima de 45 anos relatou que seguia pela rua de terra em sentido ao “Mercado do Produtor” juntamente com a vítima fatal, sendo que na mesma via, em sentido contrário, seguia o autor que, ao vê-los, foi em direção a vítima e o esfaqueou, atingindo-o fatalmente no peito. Ele relatou que tentou defender o companheiro, mas foi atingido por uma facada nas costas, momento em que correu do local em busca de socorro.

A Perícia Técnica compareceu até o local e após os trabalhos de praxe liberou o corpo ao IML.